Esquenta Bienal/Conheça os autores da LP
- Marli D.H.F.
- 12 de jul. de 2018
- 14 min de leitura
Mais uma semana terminando e consequentemente, a Bienal se aproximando. Dias de muito trabalho, mas que valerão a pena. Tenho certeza de que cada leitor, que passar pelo estande, sairá de lá muito feliz e satisfeito, e isso é a prioridade da Editora Lion Livros Prontos e dos autores, que de mãos dadas, em prol de uma Literatura Nacional com cada vez mais qualidade e conteúdo, caminham cheios de energia e empenho, rumo aos dez dias de realização profissional e muito amor e carinho a serem distribuídos.
Conheçam mais alguns autores que estarão presentes durante a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, entre os dias 03 e 13/ 08.

CLARA CARACIOLO.

Em ritmo de bienal. Um mês na companhia dos nossos autores maravilhosos. Com vocês a nossa unicórnio C. Caraciolo com a trilogia Amor nas Alturas.
Que se encontra na Amazon: https://goo.gl/d193eU
Físicos na Bienal SP.
Entrevista:
1) Nome do(a) escritor(a)? Clara Taveira
2) Assina com seu nome, ou usa pseudônimo? Se usa, qual é? Sim, ambos! Clara Taveira e C. Caraciolo!
3) Onde mora? Rio de Janeiro.
4) Idade e data de nascimento? 27 anos, dia primeiro de novembro.
5) Há quanto tempo escreve? Oficialmente, uns três anos, mais ou menos. :)
6) O que te levou a escrever? Vontade de contar histórias.
7) Qual seu maior objetivo como escritor(a)? Ser lida. :D
8)Qual sua maior inspiração? A literatura e suas diversas formas e vozes.
9) Por que escreve? Para silenciar as vozes na cabeça? Hahahaha :D
10) Uma frase? Vou citar uma frase minha avó: "minha casa, minha casinha, nada para a casa da Senhora Rainha!". Ela sempre diz isso quando quer dizer que ama sua casa mais do que qualquer palacete!
11) Livro favorito? Dom Casmurro!!
12) Autor(a) - inspiração? Nossa, muitos! As autoras Aretha V. Guedes e Carol Moura, por exemplo, que são muito dedicadas e criativas, além de serem pessoas incríveis. Outras pessoas também me inspiram, como o Bruno Haulfermet, a Nana Valenttine, a Gil Fox... Um monte, mesmo!
13) Um sonho? Continuar tendo sonhos.
14) Sua obra favorita? A que o pedreiro fez no banheiro mês passado, quando meu vaso sanitário quebrou. HAHAHAHAHAHA brincadeira, Dom Casmurro! (Mas, sério, tenta ficar uma semana de vaso quebrado, pra ver como a gente valoriza uma boa obra!!)
15) O que acha sobre a literatura brasileira em comparação a estrangeira? Tão potente quanto.
16) Em quais plataformas você escreve/publica seus livros? Possui algum por editora? Amazon e Wattpad, por enquanto. Não tenho nenhum livro publicado por editora.
17) Já se inspirou em alguém próximo para criar personagens? Virgem Maria, e como! Minha principal protagonista, por exemplo, é totalmente inspirada nas mulheres da minha família, em especial minha mãe e minha vó.
18) Gênero literário favorito? Qual ou quais gêneros você escreve? Romance, com certeza! Leitora e autora!
19) Se pudesse mudar algo em um de seus livros publicados, o que seria? O tempo de trabalho de cada um. Hoje não sou tão apressada quanto antes.
20) Tem quantos livros/histórias publicadas? Por enquanto, cinco, algumas na Amazon, algumas no Wattpad.
21) Há algo além de escrever que você goste de fazer? Ler, ouvir música, beber café e chá e dormir cedo!
22) Qual a coisa que mais te irrita quando você começa a escrever? O vizinho batendo martelo. Sério, não tem como ele pendurar mais nenhum quadro na parede!
23) Alguém que te apoie e ajude nas horas de escrever ou te dê opiniões? Meu marido e minhas amigas, Carol Moura e Aretha V. Guedes!
24) Qual foi o primeiro livro que leu, ou o primeiro que se lembra? Caramba, não me lembro do primeiro... Minha mãe me alfabetizou muito cedo, então aos quatro anos de idade, eu já sabia ler o básico. O primeiro que me lembro é Maneco Caneco Chapéu de Funil. 25) Se pudesse fazer um pedido agora, e ele fosse ser realizado, o que pediria? Uma vitamina de mamão? Ok, um milhão de reais, pronto. E uma vitamina de mamão.
26) Em quanto tempo costuma escrever seus livros/histórias? Depende. Eu tenho um projeto com Carol e Aretha de escrever e publicar romances no estilo daqueles deliciosos de banca de jornal. Esses, eu escrevo rápido, pois são curtinhos e muito tranquilos de escrever. Quando quero escrever algo mais sério, aí demora bastante. Meu trabalho também interfere, já que sou revisora, então nem sempre dá tempo.
27) Você tem preferência por alguma plataforma? Amazon para se profissionalizar, Wattpad para se divertir e aprender!
28) Pretende escrever algum gênero que te tire da sua "zona de conforto"? Sim, suspense! Quero muito, mas vou estudar o gênero primeiro.
29) Uma dica, conselho aos autores(as) nacionais que começaram a escrever agora? Tenham paciência, estudem e contratem profissionais (revisores, capistas, leitores críticos, etc.)! :D
################################
CAROL MOURA

Esquenta Bienal com Carol Moura
Conheça a autora
Carol Moura é gaúcha, mas mora em Brasília com seu marido e filho. Turismóloga de formação, apaixonada por literatura, séries e filmes, escrevia em suas horas livres como hobby, até que em 2015 resolveu se aventurar publicando seu primeiro original em plataforma digital. Em 2017 optou por se dedicar integralmente à escrita, deixando a estabilidade do seu emprego para se arriscar fazendo o que realmente ama: escrever romances eróticos. Tornou-se destaque no Wattpad com o livro Orange Kiss, posteriormente a obra foi sucesso na Amazon juntamente com outros livros da autora, como a trilogia Adeus, Groupie, Para Sempre Madrinha, Para Roxanne, Com Amor, entre outros títulos. Com O Destino do CEO, a autora alcançou o topo de vendas, com milhões de leituras em apenas quarenta dias, liderando o ranking de e-books mais vendidos na plataforma digital.
Entrevista:
Nome: Caroline Moura
Idade: 32 anos
Aniversário: 19/01/86
Cidade: Brasília - DF
Profissão: Escritora
Como autor(a)
Quando e como descobriu sua paixão pela escrita?
Em 2009 lendo fanfic de Crepúculo. Eu ficava reclamando das fanfics que lia, então resolvi escrever uma também e nunca mais parei.
Qual foi o primeiro livro que escreveu? Qual o gênero? E onde encontramos para ler?
O primeiro livro foi Sem dizer Adeus, ele atualmente está sendo reescrito para ser relançado na Amazon.
Há quanto tempo escreve?
Nove anos. Profissionalmente 3 anos.
Qual gênero você escreve?
Romance Hot, Chicklit, Drama.
Escreve em primeira ou terceira pessoa?
Os dois.
Escreve à mão, no computador ou celular?
A mão escrevo somente a estruturação da história, mas o livro mesmo é no computador.
Publica no Wattpad? Qual seu usuário?
Sim. @CarolMoura
Publica na Amazon?
Sim! Amazon é meu trabalho hoje em dia.
Publica em mais alguma plataforma?
Sim! Amazon é meu trabalho hoje em dia.
Quais são os seus livros?
Trilogia Adeus, Para Roxanne, com amor, Para Sempre Madrinha, Sem Volta, O destino do CEO, Orange Kiss, Seja a minha garota e todos os que estão por vir.
Quais seus planos para 2018 como autor(a)?
Escrever mais livros, acabei de fechar um contrato de exclusividade com a Livros Prontos e estarei focada em escrever mais romances.
Quais seus planos para Bienal SP 2018
Conhecer novas pessoas, me fazer mais conhecida. Rever companheiros de escritas e mostrar meus livros.
Qual seu site ou blog?
Não tenho ainda.
O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?
Tudo, inclusive satisfação e felicidade. Hoje sou uma pessoa muito mais realizada e feliz. Faço realmente o que amo.
Qual a importância dos seus livros em sua vida?
Meus livros são importantes, muito importantes, mas não são tudo em minha vida. Procuro sempre dividir muito bem esta parte. Não são meus filhos, até porque é o tipo de comparação que eu não gosto de fazer. Eles são importantes, mas eles não ditam a minha vida. Consigo separar quando escrevo por prazer e quando escrevo ‘comercialmente’. Tenho alegria fazendo os dois, mas sei muito bem o que me trás lucro e o que me trás alívio.
Você se inspira em pessoas conhecidas ou si mesmo para criar seus personagens?
Quando me inspiro é nos outros, as vezes conhecidos, mas na maioria das vezes as personalidades saem da minha cabeça mesmo.
Apresente-nos um casal ou personagem que você mais gosta em seus livros?
Eu sou apaixonada por Alexander Hartnett, meu mocinho de Sem dizer Adeus. Alex é meu xodó.
Qual o personagem que mais odeia? Personagem que mais odeio?
Hum... Acho que Rebecca Lancaster de Orange Kiss.
Qual seu maior medo ao escrever?
Não tenho medos na hora de escrever. Meus medos geralmente são com prazos. Mas escrever? Não.
Quais são as dicas que você daria para quem está começando?
Paciência. Tenham paciência, as coisas não acontecem da noite para o dia. E não se compare a ninguém, não fique achando que a vida é injusta porque AutorX vende mais do que você e você pensa que sua história é superior e merece mais... O sol nasceu para todos, mas a sombra é para poucos, abaixe a cabeça e trabalhe sem olhar para o vizinho e comparar.
Qual sua rotina de escrita? Você cria roteiro ou escreve como vem a mente na hora?
Os dois. Crio um roteiro e trabalho em cima dele o quanto dá, geralmente acabo mudando muitas coisas.
Qual o horário em que mais se dedica a escrita?
Madrugada. Tenho filho pequeno, então durante o dia escrevo o que consigo com a presença dele, mas rendo mesmo é nas madrugadas.
O que pensa a respeito de editoras pequenas em comparação às grandes?
Eu não costumo fazer esse tipo de comparação até porque são realidades completamente diferentes.
Publicaria em uma editora pequena?
Eu publico em editora pequena.
Como você lida com as críticas?
Nunca é fácil ouvir que seu livro atendeu as expectativas, mas você precisa de maturidade e profissionalismo para ouvir. Tem críticas que eu sei que foram feitas apenas para espalhar ódio. Essas eu geralmente esqueço. As críticas construtivas, eu sempre levo em consideração e procuro a pessoa que a fez para agradecer. Minha mãe sempre diz: Humildade e canja de galinha nunca fez mal a ninguém.
Quais suas estratégias de divulgação?
Não tenho estratégia. Talvez falte isso.
O que jamais se deve fazer em sua opinião na hora de divulgar um livro?
Se fazer de vítima. Tentar ganhar o leitor na base da piedade. Ou ficar comparando com outros livros. “Meu livro não é clichê igual a tal livro”
Uma curiosidade sobre um livro seu?
Em O destino do CEO, há um local especial para Quinn na França, eu estive neste local e imaginei que um dia escreveria sobre ele. Esperei até que chegasse um livro que merecesse aquele Café, o Le Sublime’s em Le Havre.
O que podemos esperar de seus livros?
Personalidade. Eu procuro sempre fazer meus livros terem personalidade e se destacarem por isso.
O que a escrita significa para você
A escrita é meu trabalho. Uma missão que tenho, mas ela não fica acima de minha família e de determinados amigos. Eu dou uma importância saudável para isso. Amo a escrita, mas me amo acima dela. Não escrevo doente, não deixo de ir ao cinema para escrever, e não deixo de ler para escrever. Me organizo para sempre deixar a escrita ser algo prazeroso antes de ser um imposição. Tudo que é feito por obrigação perde o valor para a gente, e amo demais o que faço para deixar isso acontecer.
Uma frase marcante de seu livro?
Prefira o Ciano. – O destino do CEO
O que é ser escritor?
Eu honestamente não sei, ser escritor é tanta coisa, mas definir em uma palavra ou mesmo um frase, parece diminuir a grandeza que essa palavra, que essa profissão trás.
Um recado para os seus leitores:
Obrigada por respeitar a mim e meus personagens, sem vocês eu nada seria nesse mundo da escrita. Amo vocês.
################################
DANIELLA MORENO

E hoje é o dia dela, a D-I-V-A Daniella Moreno. Com vocês Destinos Traçados.
Que se encontra na Amazon: https://goo.gl/kKCi16
Físico na Bienal São Paulo 2018.
Entrevista:
1) Nome do(a) escritor(a)? Daniella Moreno.
2) Assina com seu nome, ou usa pseudônimo? Se usa, qual é? Meu nome mesmo.
3) Onde mora? São Paulo.
4) Idade e data de nascimento? 34 anos (por enquanto rs) 19/01/1984.
5) A quanto tempo escreve? Há 3 anos.
6) O que te levou a escrever? O amor pela leitura.
7) Qual seu maior objetivo como escritor(a)? Ser feliz, fazer as pessoas felizes. Quero que as pessoas sintam o mesmo amor que eu quando escrevo.
8 )Qual sua maior inspiração? A Leitura, acho que para ser um bom escritor, a leitura é a melhor inspiração.
9) Por que escreve? Porque me sinto feliz, é uma maneira de me desligar de todos os problemas e estresse do dia a dia.
10) Uma frase? Quem acredita sempre alcança.
11) Livro favorito? Olha sou uma leitora de momentos e no momento meu livro favorito é Cicatrizes da MF Correa, mas internacional sou apaixonada por entre agora e o nunca.
12) Autor(a) - inspiração? Tenho muitos...
13) Um sonho? Que a literatura nacional seja mais unida, porque só assim alcançaremos o reconhecimento que merecemos.
14) Sua obra favorita? Entre Agora e o Nunca, Cicatrizes, como disse tenho muitas...
15) O que acha sobre a literatura brasileira em comparação a estrangeira? Acho que falta um pouco de dedicação e que o brasileiro acredite em si mesmo, e comece a valorizar o que realmente acrescente.
16) Em quais plataformas você escreve/publica seus livros? Possui algum por editora? Wattpad, Amazon e quero publicar na Luvbook também, sim pela Livros Prontos.
17) Já se inspirou em alguém próximo para criar personagens? Não meus personagens são totalmente fictícios.
18) Gênero literário favorito? Qual ou quais gêneros você escreve? Romance, suspense e hot. Eu escrevo romance com uma leve pitada de hot.
19) Se pudesse mudar algo em um de seus livros publicados, o que seria? Acho que sempre que eu reler, vou querer mudar alguma coisa, mas no momento os amo do jeito que são.
20) Tem quantos livros/histórias publicadas? Dois publicados e 3 em andamento.
21) Há algo além de escrever que você goste de fazer? Sim churrasco, amooo festinhas e confraternizar com amigos.
22) Qual a coisa que mais te irrita quando você começa a escrever? Bagunça!
23) Alguém que te apoie e ajude nas horas de escrever ou te dê opiniões? Sim minha amiga Andreia Tonello, que me ajudou desde o primeiro livro e minha beta agora..
24) Qual foi o primeiro livro que leu, ou o primeiro que se lembra? O pequeno príncipe.
25) Se pudesse fazer um pedido agora, e ele fosse ser realizado, o que pediria? Como autora que eu pudesse viver dos meus livros e da Livros Prontos.
26) Em quanto tempo costuma escrever seus livros/histórias? Olha! Uns 6 meses...
27) Você tem preferência por alguma plataforma? Amo o wattpad, pois por ele comecei a me descobri como autora, mas a Amazon também.
28) Pretende escrever algum gênero que te tire da zona de conforto? Estou escrevendo um livro em terceira pessoa e fugindo da minha zona de conforto pois escrevo em primeira pessoa sempre.
29) Uma dica, conselho aos autores(as) nacionais que começaram a escrever agora? Que acreditem sempre no seu potencial, que estudem sempre desde o português até o tema que deseja abordar no seu livro.
################################
EUGÊNIA HAENSEL

Um mês na companhia dos nossos autores maravilhosos. Com vocês a nossa querida Eugênia Haensel com Tormenta, uma emocionante história baseada em fatos reais.
Que se encontra na Amazon: https://goo.gl/RvGp2B
Físico na Bienal São Paulo 2018.
Entrevista:
Quando e como descobriu sua paixão pela escrita?
Res.: Quando comecei meus diários para tratamento com psicólogo
Qual foi o primeiro livro que escreveu? Qual o gênero? E onde encontramos para ler?
Res.: Tormenta – Gênero: Drama – Encontra-se na amazon
Há quanto tempo escreve?
3 anos
Qual gênero você escreve?
Drama
Escreve em primeira ou terceira pessoa?
Terceira pessoa, perco o foco com a primeira pessoa
Escreve à mão, no computador ou celular?
No computador e as vezes no celular
Publica no Wattpad? Qual seu usuário?
Publico sim – usuário: EugeniaHaensel
Publica na Amazon?
A editora publica por mim
Publica em mais alguma plataforma?
Não
Quais são os seus livros?
Tormenta lançado
Amor e Dor em andamento
Contos – Radija, Maurice, O boto peculiar
Quais seus planos para 2018 como autor(a)?
Além de lançar meu livro físico e estar na bienal, pretendo dar continuidade a obra amor e dor
Quais seus planos para Bienal SP 2018?
Não passar vergonha
Qual seu site ou blog?
Não tenho ainda
Quais suas redes sociais?
Facebook - https://www.facebook.com/autorahaensel
Instagram - https://www.instagram.com/eugenia.tormenta
Twitter - https://twitter.com/haenselsp
O que mudou em sua vida após ter começado a escrever?
Além de conhecer uma infinidade de amigos com gostos em comum, me encontrei no mundo, agora sinto que vir ao mundo para alguma coisa
Qual a importância dos seus livros em sua vida?
Meus livros são tudo, representa tudo o que sinto e que sou, e tudo o que fui um dia
Você se inspira em pessoas conhecidas ou si mesmo para criar seus personagens?
As vezes sim, acho as histórias reais incrível, tenho uma queda por fatos reais
Apresente-nos um casal ou personagem que você mais gosta em seus livros?
Jany e Michael é meu xodó, meu primeiro casal, então, sinto que eles são meus favoritos.
Qual o personagem que mais odeia?
O pai de Jany
Qual seu maior medo ao escrever?
Meu maior medo de escrever hot, não porque não gosto ou não queira, meu medo é família e amigos interpretarem mal.
Quais são as dicas que você daria para quem está começando?
Pesquisar muito, principalmente o gênero que deseja escrever, ler muito mesmo, procurar entender o mínimo de ortografia e gramática, para que as leituras sejam agradáveis.
Qual sua rotina de escrita? Você cria roteiro ou escreve como vem a mente na hora?
Eu escrevo sempre que estou inspirada, não crio meta nem rotina, não sou boa com isso rs.
Qual o horário em que mais se dedica a escrita?
Prefiro a noite, no silêncio, de preferência com todos dormindo.
O que pensa a respeito de editoras pequenas em comparação às grandes?
Eu acredito que as grandes um dia, já foram pequenas e, todas começaram por algum lugar, então, a mesma chance que as editoras grandes tem, as pequenas devem ter.
Publicaria em uma editora pequena?
Sim, claro
Como você lida com as críticas?
Eu sempre absorvo aquilo que acrescenta, tanto para escrita quanto para a vida, o que não acrescenta ou, que não vale a pena, apenas ignoro
Quais suas estratégias de divulgação?
Já usei várias, também não criei dia fixo, nem metas, quando lancei na amazona, paguei algumas divulgadoras para ajudar, mas enfim, eu divulgo em grupos do face, do whatsapp, no instagram, etc...
O que jamais se deve fazer em sua opinião na hora de divulgar um livro?
Colocar link sem propaganda, ou sem um banner, porque o que vende é uma boa propaganda
Uma curiosidade sobre um livro seu?
Meu primeiro livro, é inspirado em história real
O que podemos esperar de seus livros?
Muito drama, para quem é sensível, um pouco de aflição ou até mesmo choro.
O que a escrita significa para você?
A escrita significa alimentar sentimentos, criar novos mundos, viajar em vários universos.
Uma frase marcante de seu livro?
“Agora, eu estava em um poço, fundo demais para alcançar a borda, gelado demais para sobreviver, já estava me sufocando...”
O que é ser escritor?
Ser escritor, é conseguir transmitir emoções através de palavras escritas, conseguir aliviar uma alma em desespero com um livro inspirador e marcante, é conseguir, levar o leitor a vários destinos, sem que saia do lugar.
Um recado para os seus leitores:
Perdoem-me por ter escrito um livro com a temática tão pesada e as vezes indigesto, porém esse livro foi a minha libertação e, aguardem, novos livros e mais agradáveis virão.
################################
FLÁVIA MATOS

Estamos em ritmo de bienal ❤ E hoje temos o prazer de apresentar mais um de nossos autores. Com vocês Flávia Matos com o livro Em busca de mim.
Onde encontrar: https://goo.gl/qCMBnD
Físico na Bienal São Paulo 2018.
Entrevista:
1) Nome do(a) escritor(a)? Flávia Matos 2) Assina com seu nome, ou usa pseudônimo? Se usa, qual é? Assino com o nome! 3) Onde mora? São Paulo 4) Idade e data de nascimento? 27, 24/06/1991 5) A quanto tempo escreve? Há 3 anos 6) O que te levou a escrever? Precisava colocar para fora algo que sempre aconteceu na infância e adolescência. 7) Qual seu maior objetivo como escritor(a)? Fazer com os meus leitores se sintam bem! 8 )Qual sua maior inspiração? Meus leitores. 9) Por que escreve? Para me distrair do mundo real. 10) Uma frase? Aproveite cada oportunidade que a vida te dar! 11) Livro favorito? Puts, vários. Mas, vou escolher três A Solidão de um lutador - Marta Viana Uma Noite Apenas - Bya Campista Cicatrizes - MF Correa 12) Autor(a) - inspiração? Camila Moreira 13) Um sonho? Já realizei. Ter meu livro em físico. 14) Sua obra favorita? Uma Noite Apenas- Bya Campista 15) O que acha sobre a literatura brasileira em comparação a estrangeira? Maravilhosa. Depois que conheci trabalhos de outras autoras, tiro o chapéu para várias. São tão boas quantos as de horas. 16) Em quais plataformas você escreve/publica seus livros? Possui algum por editora? Escrevo pelo Wattpad. O meu primeiro romance esta pela Editora Livros Prontos 17) Já se inspirou em alguém próximo para criar personagens? Não 18) Gênero literário favorito? Qual ou quais gêneros você escreve? Amo muito romance hot e escrevo o mesmo. 19) Se pudesse mudar algo em um de seus livros publicados, o que seria? Não mudaria nada! Até o momento eu acho. 20) Tem quantos livros/histórias publicadas? No momento tenho um publicado pela Editora Livros Prontos e o segundo romance que será uma série está na plataforma Wattpad! 21) Há algo além de escrever que você goste de fazer? Escutar musicas, assistir séries e filmes. 22) Qual a coisa que mais te irrita quando você começa a escrever? Quando esqueço uma ideia que está prontinha na cabeça. 23) Alguém que te apoie e ajude nas horas de escrever ou te dê opiniões? Tenho minhas betas lindas que não largo por nada. 24) Qual foi o primeiro livro que leu, ou o primeiro que se lembra? A saga: A maldição do tigre 25) Se pudesse fazer um pedido agora, e ele fosse ser realizado, o que pediria? Mais amor no mundo literário. 26) Em quanto tempo costuma escrever seus livros/histórias? Não tenho tempo estimado. Mas, quando me põe uma meta/data fico louca. 27) Você tem preferência por alguma plataforma? Nenhuma. 28) Pretende escrever algum gênero que te tire da sua "zona de conforto"? Quem sabe um dia. Eu possa escrever fantasia! 29) Uma dica, conselho aos autores(as) nacionais que começaram a escrever agora? Nunca desista do seus sonhos. Por mais que seja impossível.
Semana que vem estaremos aqui novamente, mostrando mais autores em nosso Caminho das letras!
Commentaires