top of page

É Hora de Resenha!

Mais uma linda resenha de Adiany Junior esta semana.

Com sua sensibilidade nata, conseguiu mais uma vez expor sua visão à respeito de uma obra.

Vamos conferir a resenha de A Colina das Almas Perdidas da autora Marli D.H.F.

RESENHADO POR ADIANY JUNIOR

Livro:

A Colina das Almas Perdidas

Autora:

Marli Dias Hernandez Fernandes

Sinopse:

O livro conta a historia de Ana, uma mulher que vê sua vida completamente transformada depois de um acidente em que se envolveu com seu noivo Gabriel. Uma investigação mal feita à deixa sem rumo, ela, então, no intuito de se restabelecer, vai passar algum tempo em uma antiga casa, no alto de uma colina que pertenceu a seus bisavós. Lá, apenas ela, a natureza e um caseiro chamado André, que aparece três vezes por semana a princípio. Acontecimentos estranhos começam a acontecer… Lá, Ana encontrou abrigo para sua dor, mas jamais poderia imaginar o mistério que rondava aquele lugar e sua própria vida. Um romance cheio de suspense que leva o leitor a desvendar mistérios do inicio ao fim da história com um final surpreendente que vai emocionar os leitores.

Link:

https://editoramultifoco.com.br/loja/product/colina-das-almas-perdidas/

RESENHA:

Como iniciar uma resenha de um livro que ficou por algum tempo guardado por medo bobo do inevitável? Como dizer que o nome me instigava, mas o meu medo não me permitia me aventurar?Agora aqui em lágrimas após terminar, posso entender a intensidade desse nome. A intensidade dessa história e desse contexto no seu mais perfeito traçar.

Uma trama envolvente e instigante, um desenrolar de um lindo tear. Desvendando e mostrando o verdadeiro sentido de muitas indagações da vida.

A colina das almas perdidas é um romance sobrenatural. Um amor que transcende o tempo; o espaço e o momento. Um amor que se inicia na infância e vai sendo esquecido e só voltará num segundo momento cheio de segredos. Quando se é verdadeiro ela perdura. Quando é pra ser até no sobrenatural o destino dá seu jeito de mostrar.

Ana, uma moça cética, nunca acreditou muito no destino, muito menos nas coincidências que a vida apresenta. Sempre estudiosa e boa filha ela dedicava-se ao estudo da psicologia e das artes naturais. Levava uma vida pacata e tinha como companhia sua amiga inseparável Lúcia, com quem achava ter uma amizade verdadeira e recíproca.

Ana acreditava no carinho e companheirismo da amiga até que um certo momento Lúcia coloca no seu caminho a pior mentira que Ana poderia viver. Gustavo entra na vida de Ana sorrateiramente sem que ela duvidasse que nunca foi dele seu verdadeiro amor. Mas cega ela viveu intensamente nessa mentira até que o inevitável aconteceu e Ana sem entender o porquê se vê de volta à terra de sua infância na casa onde foi tão feliz com uma falta e uma certeza.

Recomeçando então um passado de dor, tristezas e lembranças que precisam voltar para que ela encontrasse e entendesse os porquês de tantas interrogações.

Na Colina de sua infância, Ana fica de frente com André, um homem gentil e que nela despertou um sentimento que não entendia o porquê. Mas André sim saberia explicar o que Ana não entendia, pela razão de ele ter amado somente uma única mulher, e por ela, dedicou e ainda dedica sua fidelidade e seu amor eterno, que nem mesmo a morte conseguiu abalar. E esse era mais um enigma na vida de Ana na Colina. Se o amor existia e era verdadeiro, por que ela nunca sentiu? Se existe maldição, por que ela não acreditava? Se a vida era traçada, por que a dela nunca foi?

Ana tinha muito a descobrir em sua estadia na Colina precisava de ajuda e André sempre seria seu apoio. Mesmo que amando uma única mulher, ele precisava mostrar a verdade, por Ana vetada.

Dá-se início a muitas revelações que só quem ler saberá a verdadeira intensidade de Ana e André. Só quem acredita no sobrenatural vai entender verdadeiramente que não existe barreira para o amor. Simplesmente apaixonada nesse livro e digo que já sei da continuação porque não existe nada mais único que o amor e a forma dele se apresentar.

Parabéns Marli porque o seu livro é esplêndido.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima semana amigos caminhantes!

Adiany Junior


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page