top of page

Quem é a Autora?

A Literatura Nacional aos poucos, vem ganhando espaço no coração dos leitores. Isso é algo fantástico, pois, com o despertar deste interesse, surgem também cada vez mais, novos talentos em nosso meio.

É um destes novos talentos que resolveu nos dar uma bela entrevista e mostrar um pouco mais de seu trabalho.

Ela se chama Débora Sader. Seus romances são escritos com muita delicadeza e tratam do amor com muita sensibilidade.

É com prazer que nosso blog apresenta a escritora de hoje.

Débora Sader.

ENTREVISTA:

1) Nome do(a) escritor(a)?

Débora da Costa Sader

2) Assina com seu nome, ou usa pseudônimo? Se usa, qual é?

Assino com meu nome.

3) Onde mora?

Niterói, RJ.

4) Idade e data de nascimento?

33 anos, e minha data de nascimento é 28/12/1984 .

5) A quanto tempo escreve?

Desde adolescente, mas não sei a idade exata.

6) O que te levou a escrever?

Na verdade, sempre gostei de escrever. Vejo na escrita a possibilidade de expressar o que sinto, de traduzir em palavras o que se passa em minha mente e o que a fala não é capaz de fazê-lo, de criar mundos, personagens, situações, etc.

7) Qual seu maior objetivo como escritor(a)?

Passar mensagens através da minha escrita que venham, de alguma forma, a tocar o coração das pessoas, a conscientizar, a fazer refletir.

8 )Qual sua maior inspiração?

Dependo do que eu for escrever. Mas acredito que o amor é sempre uma fonte de inspiração. Ás vezes de forma implícita, outras de forma explícita.

9) Por que escreve?

Porque é dessa forma que melhor consigo me expressar.

10) Uma frase?

Há quem diga que palavras o vento leva. Eu diria que palavras podem se eternizar no coração e na mente de alguém.

11) Livro favorito?

Tenho muitos de que gosto, mas posso citar aqui a trilogia “Wake, Fade and Gone”, da autora Lisa McMann; e a série “Caçadores de Sombras” da autora Cassandra Clare. Embora eu só tenha lido os três primeiros desta série da Cassandra Clare, eu gostei muito, fiquei encantada com a leitura, e atualmente assisto a série Shadowhunters que foi criada com base nos livros.

12) Autor(a) - inspiração?

Lisa McMann, Cassandra Clare, Dan Drown, Kate Mosse, Augusto Cury, Caco Barcelos, Leonardo Gudel, dentre outros.

13) Um sonho?

Ver os autores nacionais serem devidamente valorizados, e a literatura nacional ser incentivada de modo que haja oportunidades para novos talentos.

14) Sua obra favorita?

Wake, Fade and Gone.

15) O que acha sobre a literatura brasileira em comparação a estrangeira?

Acho que ainda há um enorme caminho a ser trilhado no cenário da literatura nacional para que haja oportunidades suficientes para novos talentos, oportunidades estas que venham a ser vantajosas não somente às editoras, mas também e principalmente aos autores, visto que em sua grande maioria as editoras ficam com grande parte dos lucros em cima das obras, e aos autores cabe o mínimo. Ao passo que em alguns países em que há incentivo à leitura, à cultura de uma forma geral, à educação, essa discrepância deixa de existir, os autores são realmente valorizados e há oportunidades para novos escritores que, muitas vezes, conseguem ter sucesso em sua carreira como escritor; o que, infelizmente, é para poucos aqui no Brasil. Falta incentivo.

16) Em quais plataformas você escreve/publica seus livros?Possui algum por editora?

A terceira edição do meu livro “A Última Chance – O Início de uma Nova Era” foi publicado de forma independente. O livro físico pode ser adquirido diretamente comigo, e o e-book está disponível para venda no site da Saraiva online, no link a seguir: https://www.saraiva.com.br/a-ultima-chance-o-inicio-de-uma-nova-era-9523499.html

17) Já se inspirou em alguém próximo para criar personagens?

De forma consciente, não. Mas acredito que todos ou quase todos os personagens carregam um pouco de alguém conhecido ou do próprio autor; é natural que se faça essa transferência ao criar e desenvolver personagens.

18) Gênero literário favorito? Qual ou quais gêneros você escreve?

Meu livro “A Última Chance – O Início de uma Nova Era” é uma obra de ficção científica. Meus gêneros literários favoritos são fantasia e ficção. Mas gosto um pouco de tudo.

19) Se pudesse mudar algo em um de seus livros publicados, o que seria?

Teria me aprofundado mais nos personagens.

20) Tem quantos livros/histórias publicadas?

Um livro e vários poemas e textos avulsos.

21) Há algo além de escrever que você goste de fazer?

Sim. Obviamente amo ler, também adoro assistir a filmes e séries, dançar, sair com amigos, estar com a minha família, etc.

22) Qual a coisa que mais te irrita quando você começa a escrever?

O medo de não conseguir concluir e, consequentemente, a ansiedade.

23) Alguém que te apoie e ajude nas horas de escrever ou te dê opiniões?

Sim, sempre há pessoas que ajudam, às vezes com um simples palpite, outras vezes com sugestões mais elaboradas. Poderia citar várias pessoas aqui, seriam muitas.

24) Qual foi o primeiro livro que leu, ou o primeiro que se lembra?

Não me recordo.

25) Se pudesse fazer um pedido agora, e ele fosse ser realizado, o que pediria?

Pediria para me sentir realizada profissionalmente.

26) Em quanto tempo costuma escrever seus livros/histórias?

Depende do que eu for escrever.

27) Você tem preferência por alguma plataforma?

Para divulgação, os que mais uso são o Facebook e o Instagram.

28) Pretende escrever algum gênero que te tire da sua "zona de conforto"?

Por enquanto não. Mas seria uma excelente ideia.

29) Uma dica, conselho aos autores(as) nacionais que começaram a escrever agora?

A dica que eu dou é escrever por amor, sem priorizar o retorno financeiro. Além disso, ter o hábito da leitura, porque certamente te ajudará a escrever bem e a ter ideias incríveis.

30) Links e sinopses dos livros:

Livro:

A Última Chance - O Início de Uma Nova Era.

Autora:

Débora Sader

Sinopse de “A Última Chance – O Início de uma Nova Era” :

Um grupo de importantes cientistas descobre um novo planeta com características semelhantes ao planeta Terra, o que faz deste um planeta habitável para o homem. Essa descoberta coincide com o desenlace de acontecimentos desastrosos que acirram o caos mundial já existente. Enquanto o mundo vai sendo destruído por forças da natureza, mais especificamente, pelos 4 elementos da Natureza, cientistas inventam uma maneira de levar os sobreviventes para o novo planeta, e essa descoberta torna-se a última chance para a humanidade. No decorrer da história, descobre-se que toda a trama se dá a partir de uma mensagem apocalíptica mantida em segredo por um Papa e revelada por uma vidente.

Link:

O livro físico pode ser adquirido diretamente comigo, in box – pretendo fazer uma terceira tiragem em breve.

https://www.facebook.com/debora.sader.5?lst=100002185162319%3A100003966954489%3A1525713268

-

E-book está disponível para venda no site da Saraiva online, no link a seguir:

https://www.saraiva.com.br/a-ultima-chance-o-inicio-de-uma-nova-era-9523499.html


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page