top of page

É Hora de Resenha!

Hoje veremos o mesmo livro sob ângulos diferentes!

Duas resenhas feitas por nossas queridas Adi e Vivi do livro da Autora Mag Alves, "Um Minuto".

Vale a pena conferir todos os aspectos captados por duas leitoras e resenhistas maravilhosas!

LIVRO:

UM MINUTO.

AUTORA:

MAG ALVES.

SINOPSE:

Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver. Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte? Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.

LINK:

https://www.amazon.com.br/Um-Minuto-Livro-Mag-Alves-ebook/dp/B06XS1GNH3?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=3R47JPVPDLL6Y&keywords=mag+alves&qid=1523450606&sprefix=mag+alves%2Caps%2C808&sr=1-1-catcorr&ref=sr_1_1

RESENHADO POR VIVIANE OLIVEIRA:

Ao longo das nossa vidas passamos por momentos dolorosos. Uns mais suaves outros mais intensos, depende da nossa capacidade de enfrentar a dor. De senti-la e de aceita-la.

Somos julgamos e as vezes menosprezados por “tanta fragilidade”. A verdade é que cada um sabe o que vai no próprio coração.

Nessa linda história Mag Alves nos presenteia com uma trama linda e rica de sentimentos. Onde por um lado temos Mariana desolada com a perda do esposo e por outro Fábio com seu carisma e paciência em nunca força-la a um novo relacionamento. Fazendo com que ela se desse conta do homem à sua frente sem pressão.

A medida em que lemos esse livro, as emoções são conflitantes e queremos bater a cabeça da Mari na parede, porém a forma como a autora narra a dor da personagem, aborda o tema depressão e expõe as emoções da mocinha, nos faz querer ter um Gustavo para nós. Pois uma das coisas mais lindas na história é o fato de que o ex-marido permanece até o fim um homem íntegro, fazendo com que a personagem se apaixone por Fábio sem tira-lo do coração.

Um leitura leve, gostosa, sem cenas quentes, indicada para qualquer pessoa que ama um bom enredo, que ama um recomeço. Que o segundo livro não demore!

**************************************************************

RESENHADO POR ADIANY JUNIOR:

Tem determinados momentos da vida que o impacto é intenso. Que pensamos que não iremos resistir. Que lutamos contra o inevitável e nos afundamos no mar da renúncia e da aceitação. Tem momentos que só queremos é o silêncio e as lembranças. E foi nesse silêncio que a protagonista dessa história se encontrou.

Mari, uma bancária no auge da carreira e da vida. Dona de uma felicidade completa ao lado do seu verdadeiro amor. Se vê sozinha, infeliz e devastada pela morte prematura do seu marido Gustavo. Entregue à sua dor e a renúncia de todas as formas, Mari embarca na fase obscura da depressão. Seu sofrimento e sua não aceitação a fez se arrastar pelo poço escuro da depressão e de toda forma de afundar a vida de um ser. Mari se viu desejando a vida que ela sempre amou e totalmente sozinha. A sua rotina não era nada feliz, deixando à mercê do dilema "dia após dia" sem intenção de mudanças. Para Mari todos os dias eram iguais. Em todos eles existiam suas dores e suas lembranças. Até que um dia nos seus momentos de tristeza e melancolia, Mari se depara com Fábio, um homem lindo e inacreditável que a mesma encontra na rua e nesse dia alguma coisa muda.

Fábio era um modelo famoso que também tinha uma história do passado e uma missão como filho de resgatar a empresa dos pais. Mas a missão mais importante para ele era entender a intensidade de uma mulher perdida e insegura que o conquistou sem ter noção do quanto o afetou.

Fábio viu na Mari a dor. A falta de vida e um pensamento do porquê da sua ausência. Ele lutou por Mari de todas as formas possíveis, até quando ela não o aceitava, ele estava ali. Provando e a incentivando-a a seguir e a superar. A história desse livro é simplesmente perfeita.

O casal mostra que é possível sim superar se temos ajuda, amor e compreensão. Isso a Mari tinha de todos. Dificilmente um livro se desenvolve tão bem como esse. Em se tratando de uma doença como depressão a autora teve uma sensibilidade extraordinária e só quem realmente sabe o significado da doença ou tenha visto seus sintomas, para saber a força e a luta diária da Mari. A depressão não é fraqueza ou frescura, E Sim uma doença da alma. Aos sensíveis eu super indico essa história de amor e superação. Um verdadeiro recomeço.

******************************************************************************

Até semana que vem caminhantes, com mais resenhas e dicas de leitura!

Beijos da Adi e da Vivi!


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page