top of page

Mari Indica!


Bom dia amigos e amigas caminhantes!

Mais uma semana que se vai e mais uma vez as coisas ferveram nas redes sociais.

Uma “bendita lista” de autores tidos como “problemáticos”, andou rolando por aí com o intuito de boicotar esses autores.

Agora, diante de tudo isso, qual é a definição de problemático? O que quiseram dizer com isso, porque, defender alguém ou alguma causa é problema?

É problema a pessoa ter uma opinião formada sobre determinado assunto e não se dobrar as intrigas e fofocas que a “rede” espalha é um problema?

Ter vontade própria, ser crítico e tomar partido de algo é problema?

Ah! Me poupem, problemática é a situação em que nosso país vive, problemática é a educação em nosso país, que prima em formar pessoas alfabéticas funcionais, pois é mais barato, mais prático e mais fácil de se manipular, do que formar cidadãos críticos e pensantes, que vão cobrar das autoridades o que deveria ser feito e não é.

Problemática é a saúde no nosso país, onde milhares de pessoas morrem na fila do SUS, esperando um tratamento básico, onde clínicas particulares fingem imunizar as pessoas contra uma epidemia que mata cada vez mais, em busca da ascensão financeira, é a segurança que não faz o seu papel e pessoas de bem são obrigadas a viverem encarcerados em suas casas, enquanto os marginais estão a solta, onde o colarinho branco cresce sob nossos olhos e quem deveria nos proteger, são os primeiros a mentir, a roubar e a matar.

Enfim, acho uma tremenda falta do que fazer, tentar apagar o brilho das pessoas.

Repensem, não é que os autores são problemáticos, talvez as pessoas que não saibam abordar esses autores, porque graças a Deus todos sempre me foram solícitos e muito bem-educados.

Para que esse desabafo todo Mari?

Porque hoje minha indicação vai de encontro a essa lista, mas ao invés de indicar 2 livros, indicarei 2 autoras maravilhosas que estão nesta lista.

Daya Engler é estudante de Psicologia e uma bookaholic assumida, que vê nos livros não apenas uma fonte de entretenimento, mas de aprendizagem, também. Embora possua uma inclinação para o romance, lê todos os gêneros e possui verdadeiro encanto pelos thrillers psicológicos. Ela tem como lema: "Não existem livros ruins, existem livros que não são para você". Daya nasceu em Palotina, Paraná, mas atualmente vive em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde mora com sua família e seus três cachorros. Encontrou-se na escrita através das fanfics. Em 2015 publicou seu primeiro livro pela Amazon, e desde então, não parou mais.

Conheça mais sobre a autora e suas obras https://goo.gl/UsyCVh https://impressoesdadaya.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/dayaengler https://www.facebook.com/1733572006941258

@DayaEngler

SINÉIA RANGEL

Sinéia Rangel nasceu em Mutuípe, no interior da Bahia. Encontrou nos livros o passaporte para um mundo de sonhos e fantasias, que transformaria a sua vida. Geminiana de carteirinha seria difícil não viajar além das histórias, criando e recriando enredos, assim passou a escrever e dar forma aos inúmeros pensamentos que habitavam sua mente. Psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólatra. Amante de rock, poesias e histórias de amor.

Venha conhecer mais da autora e suas obras. Skoob:https://www.skoob.com.br/autor/15407-sineia-rangel Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/AutoraSineiaRangel/?ref=ts&fref=ts Instagram:@sineiarangel website:www.sineiarangel.com.br

Então galera, já li as duas autoras e super recomendo.

Daya escreveu uma série chamada Dangerous que me tirou de órbita, vivi em uma tremenda montanha russa lendo essa série, sem contar as incontáveis conversas que tivemos durante a minha leitura, onde digo e repito, ela foi super solícita, educada, trocamos muitas ideias e impressões sobre essa série.

Sinéia é outra fofa que não tenho palavras para descrever, não sei como foi parar nessa lista também, sempre aberta para críticas, conversas, super bem-humorada. Também conversamos muito durante a minha leitura de Rafani, história linda e comovente, que no meu çponto de vista foi uma das melhores que li em 2017.

Criei com essas duas criaturas de luz, uma amizade onde até hoje conversamos, trocamos ideias. São duas pessoas maravilhosas, com obras maravilhosas que estarão para sempre em meu coração.

Bem, acho que já me prolonguei demais, acabei mais uma vez fazendo um desabafo.

Espero mais uma vez que aproveitem minhas dicas e mais que isso, reflitam sobre essas coisas ruins que estão acontecendo no meio literário.

Bom fim de semana a todos.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page