top of page

Quem É A Autora?

Hoje falaremos de uma autora um tanto quanto peculiar... Ela iniciou o gosto pela leitura ainda jovem e a partir daí começou a acumular sentimentos que não cabendo mais no peito começaram a ser colocados no papel, conheceu algumas autoras nacionais, começou a fazer resenhas, ajudar na divulgação de suas obras e finalmente criou coragem de mostrar alguns de seus poemas há muito guardados... Não havia como quem lesse, não sentir o oceano de emoções que rodeavam cada palavra escrita! Depois de muita insistência por parte das autoras, ela criou coragem de publicar seus pensamentos e poemas em um livro... E qual não foi a sua surpresa ao ver a quantidade imensa de pessoas se identificando com cada verso e pedindo mais? Pois é. Assim nascem os grandes poetas... Quando os sentimentos já não cabem mais no peito, precisam ser colocados para fora e para nossa sorte a Adiany Junior resolveu fazer isso.

Conheçam um pouco mais da história desta mulher que resolveu fazer de seus sentimentos lindos poemas!

1) Nome do(a) escritor(a)?

Adiany Rosely Pereira da Costa 2) Assina com seu nome, ou usa pseudônimo? Se usa, qual é? Assino meu nome

3) Onde mora? Parnamirim/ Rio Grande Do Norte

4) Idade e data de nascimento? 37 anos 06/01/1980

5) A quanto tempo escreve? Desde os 13 anos , mais mostra mesmo foi recentemente . Não tem nem um mês.

6) O que te levou a escrever?

Escrever poesia e a forma que achei de colocar em palavras muitas coisas que não poderia ou não teria coragem de falar para as pessoas. Foi uma forma de me liberar de alguns sentimentos. 7) Qual seu maior objetivo como escritor(a)?

Acho que como todo autor ele quer passar sentimentos em suas obras. Eu não tinha muita pretensão, mais acredito que uma boa poesia te encanta a alma e te faz feliz. Então acho que é esse encaminhamento que quero que as pessoas sintam. 8) Qual sua maior inspiração?

Minha maior inspiração e a vida, O amor , os pequenos detalhes não vistos. Acho que todo poeta como diz uma amiga minha tem uma alma brilhante. Ele enxerga nós detalhes uma boa leitura.

9) Por que escreve?

Me achei nesse mundo como uma fuga dos sentimentos. Escrevo para aliviar a alma, pra acalmar e para passar a beleza das poesias em cada verso. Seja ele triste o feliz. 10) Uma frase?

Minha definição perfeita " É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.Clarice Lispector" 11) Livro favorito?

São tantos eu tenho uma coleção particular grande. Seria injusto dizer só um. 12) Autor(a) - inspiração?

Acho que amar as poesias da Clarisse Lispector foi um dos motivos desse lado poeta. 13) Um sonho?

Acho que não sou de sonhar muito. Eu acredito que tudo que for pra ser seu, chegará na hora certa. 14) Sua obra favorita?

O tempo Para uns ele é lento. Para outros é desalento. Para alguns sentimentos. Para outros o tormento. Para uns a espera. Ou a demora na vida. O tempo tende ser vilão na vida de quem acha a espera algo improvável. O tempo age da forma mais concreta. Atua em silêncio e revela-se na hora certa. Não espere por um tempo certo pra iniciar a atuar sua vida. Não espere por momento certo pra seguir. Não seja imprudente na hora de agir. Mas acima de tudo Nunca deixe de seguir. Siga seu tempo e seu caminho. Siga sua vida e seu destino. Siga você é seja você. Mas nunca se deixe parar pelo caminho. 15) O que acha sobre a literatura brasileira em comparação a estrangeira?

Adoro as duas, mais a brasileira está em crescimento, Pequeno e devagar, mais não deixa em nada a desejar a qualquer obra estrangeira. Temos muitos autores(a) bons aqui. 16) Em quais plataformas você escreve/publica seus livros? Possui algum por editora?

Como sou novata em tudo isso, por enquanto estou em experiência no wattpad. Não possuo editora, mais se um dia poder acho que quero sim publicar . 17) Já se inspirou em alguém próximo para criar personagens?

Já me inspirei em muitas pessoas pra fazer poesias , algumas nem mostro foi feitas no calor do momento. 18) Gênero literário favorito? Qual ou quais gêneros você escreve?

Meu gênero literário favorito e o romance, não importa o tipo. Talvez por isso esse lado romântico me faz criar minhas poesias.

19) Se pudesse mudar algo em um de seus livros publicados, o que seria?

Como não tenho nem um publicado vou reajustando o meu aos poucos. Como amiga de autoras eu sei que na revisão as vezes aparecem muitas mudanças. Acho que toda mudança é valida se melhorar cada vez mais sua obra.

20) Tem quantos livros/histórias publicadas?

Sou novinha, por enquanto estou de experiência em plataforma digital. Mas um dia quem sabe.

21) Há algo além de escrever que você goste de fazer?

Amo ler , e amo mexer com doces. Pra mim é uma terapia fazer criar e deixar as pessoas felizes.

22- acho que quando tento colocar rima nas poesias que foge de como eu quero. Ou quando estou concentrada em algo e alguém me atrapalha os pensamentos.

22) Qual a coisa que mais te irrita quando você começa a escrever?

Acho que quando tento colocar rima nas poesias que foge de como eu quero. Ou quando estou concentrada em algo e alguém me atrapalha os pensamentos.

23) Alguém que te apoie e ajude nas horas de escrever ou te dê opiniões?

Normalmente algumas eu crio e presenteio as amigas outras eu crio e fico analisando pra saber se posto ou não.

24) Qual foi o primeiro livro que leu, ou o primeiro que se lembra?

Meus primeiros amores foram clássicos O Guarani e Iracema de José de Alencar.

25) Se pudesse fazer um pedido agora, e ele fosse ser realizado, o que pediria?

Parece loucura mais sempre sonhei com uma filha. Alguém que fosse minha cúmplice. Aí meu sonho virou o contrário. 4 homens, mais sou feliz .

26) Em quanto tempo costuma escrever seus livros/histórias?

olha se eu parar um pouco todos meus afazeres passo o dia de poesias. Porque tem horas que não param de surgir.

27) Você tem preferência por alguma plataforma?

como sou nova tô gostando do wattpad. Acho que é um meio bacana de divulgação.

28) Pretende escrever algum gênero que te tire da sua "zona de conforto"?

Eu até já tentei, o máximo que saio foi um conto de terror. Chamado o bebê. Quem sabe não coloco ele no wattpad também.

29) Uma dica conselho aos autores(as) nacionais que começaram a escrever agora?

Acho que escrever vem do coração. Então se vocês acham que estão preparados pra colocar seu nome é se apresenta ao mundo literário, não se deixa amedrontar. A vida é cheia de sonhos se tem alguém pra incentivar ou se não, tentem assim mesmo. Vocês não saberão se vai dar certo ou não se não tentarem. Foi bem meu caso. eu fui tão incentivada que acabei cedendo. Não tenho muitas pretensões mais já estou tentando tantas oportunidades que já valeu apena.

30) Link's, e sinopses de seus livros;

Facebook:

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fmy.w.tt%2FUiNb%2FnJUi41XOoI&h=ATPXye8rtSzUlmy79OapZOoyhyg7zFapnq0pf-gxApt5G-DfeSmy2shMwCe28GhUtzXGEEQey_zomDfqlS-5XmTZ3Zn1qNYdrSbjEeMh68DSTQTki8BuGiETGOBib6BuW9eXNNhYRCB5

Link do wattpad:

https://www.wattpad.com/story/122669700-sentimentos-em-palavras

Sinopse de Sentimentos em Palavras:

"As vezes o barulho da mente e pura intensidade. perturba, remexe e fantasia. E é nessa hora que eu faço o que sei fazer de melhor!! Prova disso é que transformei frustrações em poesia. Felicidades viraram belas poesias. E aqui está um pouco de cada uma delas. Algumas até são irrelevantes. Outras chocantes. Mas sempre eu em meu melhor despir de alma. Porque é isso cada uma dela sé... A mente escrevendo oque não posso falar."


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page